segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Retiro do conselho estadual, neste último final de semana




Lideranças de todo o estado se reuniram no último final de semana, no retiro do conselho estadual da RCC-RJ, em Duque de Caxias. Com a presença de Marcos Volcan, presidente do conselho nacional da RCC Brasil, o evento que começou no sábado (19), iniciou com fortes momentos de oração e escuta profética, onde Deus convocou coordenadores e ministérios a trata-lo como amigo e buscar o amadurecimento pleno.
Parabenizando as lideranças pelos 44 anos da RCC no mundo, Marcos Volcan seguiu a parte da manhã de sábado, dando direcionamentos e partilhando os projetos nacionais. Durante a tarde, o padre Geovane, diretor espiritual da RCC-RJ, presidiu a celebração da santa missa. Os Workshops também aconteceram durante a tarde e reuniram todos os ministérios em busca de uma radiografia de cada ministério nas dioceses e uma só diretriz para estado.
O domingo (20) iniciou com a santa missa, também presidida pelo padre Geovane, que convocou toda liderança a orar pelas dioceses, coordenadores e grupos de oração. Já na segunda parte da manhã, Ricardo Emilio, coordenador da RCC-RJ, falou sobre o novo tempo em que vive a RCC no estado e convocou todas as lideranças a clamarem pelo Batismo no Espírito Santo.
CONFIRA OS PRINCIPAIS PONTOS DA PREGAÇÃO DE VOLCAN, NO SÁBADO (19):
“Jesus em seu Evangelho por diversas vezes nos alertava sobre o medo. O medo nos paralisa, mas devemos confiar no Senhor. É preciso ter coragem de enfrentar como liderança madura todas as coisas.”
“Que ninguém diga que sua coordenação tem culpa pelos problemas familiares e outros problemas de nossas vidas pessoais, pois essas são palavras de maldição sobre nossas vidas. Talvez o problema esteja em não saber coordenar, aí é preciso intervir, mudar de estratégias, mas nunca colocar a culpa em Deus.”
 “Tem coisas que Deus faz que são parecidas conosco. Quando ele olha para a cruz e vê seu filho único se doando por nós, ele libera sua graça sobre nós. Ele age por nós, por meio da remissão de seu filho.”
“Não podemos perder esse nosso jeito carismático, virando meros burocratas, meros administradores. Eu tenho medo disto, pois vemos muitas pessoas discriminando ministérios importantes e se exumando de pregar, orar, proferir palavras boas. O centro de nossa vida é a nossa espontaneidade de sempre, que nos faz amigos de Deus.”
“é preciso encarar com maturidade nossos problemas, enfrentar nossos medos, nossos vícios. Temos que nos submeter a Deus e deixar que ele trabalhe em nós. Deus é tolerante com tudo, mas ele não admite que deixemos os talentos que ele nos deu guardado. Os problemas em sua maioria são nossos e nós devemos resolve-los.”
“Se estivermos cansados, temos o direito de parar um pouco, ficar bem perto de nossa família, recarregar as forças e depois voltar à ativa novamente. O amadurecimento nos conduz a levar nossas vidas e nossa missão com toda tranquilidade, e não com dó, com reclamação. Faça um churrasco com a família, passeie com os amigos. Eu faço isso, e depois volto, pois o problema continua lá, mas a força para enfrentá-los é outra. Isso é discernimento espiritual: saber parar, escutar e resolver.”








Fonte: http://www.rccrj.org.br/index.php/noticias/940-saiba-como-foi-o-retiro-do-conselho-estadual-neste-ultimo-final-de-semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário